Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Talvez seja do Mar

Talvez seja do Mar

18
Dez18

VEJAM SKAM!!


A Concha

Olá! Eu sei que neste momento vou parecer uma daquelas viciadas daquelas Fan Pages, mas a verdade é que a série Noruguesa "Skam" conquistou o meu coração, então a segunda temporada...

Resultado de imagem para skam

Mas vá, vamos introduzir aqui um bocado da dita cuja:

Esta série tem 4 temporadas e como já disse é de origem Norueguesa, pelo que durante a série há imensas referências à sua cultura e ao tipo de vida que as pessoas levam lá, esta passa-se em Oslo. Cada temporada fala especificamente de uma personagem que está dentro de um grupo de amigos e a história vai se aprofundando. Com a exploração das várias temporadas dá-se também a conhecer vários problemas numa sociedade a nível mundial, como por exemplo: abuso sexual ( não aconteceu mas deu a entender que sim e deu para aprofundar a história sem a tranformar numa novela mexicana); religião; drogas; àlcool; problemas familiares; problemas de inclusão social; problemas financeiros, bipolaridade, homosexualidade, depressão...

Primeira temporada: Nesta temporada conhecemos a Eva, ela tem um namorado que é o Jonas (eles pronunciam os nomes muito diferente, só para terem uma noção pronuncia-se "Évá e iunás"), ela é timida, insegura, tem dificuldades em integrar-se, não gosta de festas e prefere ficar em casa com o namorado ou a fazer outras coisas, esconde um passado de ex amizades. Mais tarde forma-se o grupo de amigos, conhecem-se as personagens, a Eva enfrenta dificuldades pela distância da mãe (devido ao trabalho desta), e dificuldades no relacionamento. Ela revela-se e torna-se super confiante, divertida, extrovertida, a gostar de festas e de beber muito nelas.

Segunda temporada: Esta para mim foi a melhor temporada digam o que disserem! Aqui aprofundamos a personagem da Noora ("Nurá") e conhecemos os segredos de William ("Viliam") estes vão ser um casal e enfrentam vários problemas juntos. Eles são mesmoooo fofos juntos juro! Esta temporada aborda os temas de: Problemas familiares, problemas no relacionamento, abuso sexual e o problema da temporada ACABAR!

Terceira temporada: Esta fala-nos de Isak e Even, mas mostly do Isak! Eles vão ter um relcionamento e aqui o Isak que até agora tinha feito de tudo para ignorar os factos, descobre que é gay e assume se (com dificuldade) o Even tem bipolaridade embora só se descubra no final.

Quarta temporada: Aqui temos a enorme representação da vida de uma pessoa muçulmana a partir da personagem da Sana que apresenta a polémica do preconceito em torno da religião islâmica. Ela apaixona-se por Yousef e dá se o densenrolar da história. Nesta temporada dá-nos a conhecer os problemas financeiros que a Vilde ( uma das personagens muito presentes na série) passa, bem como a depressão da sua mãe. No último episódio desta série fala-nos de todas as personagens da série e é bastante satisfatório.

Devo acrescentar que cada temporada fala de outras personagens e não só daquelas que eu disse e que as músicas estão tão bem escolhidas que eu nunca vi nenhuma outra com algo parecido! Eu acho que esta série é mesmo muito boa e acho que devem todos pelo menos tentar vê-la!

"BE KIND, ALWAYS!"

Muitas rebentações na cara,

A Concha

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D